Nokia Xpress

Nokia Xpress

O navegador da Nokia também ajuda a economizar

Nokia Xpress é um navegador para Lumia e Windows Phone cuja missão principal é permitir que você visite páginas web com o menor consumo possível de recursos: dados, bateria e tempo Ler descrição completa

PRÓS

  • Consumo e rendimento excepcionais
  • Modo revista
  • Visualização de páginas offline
  • Leitor RSS
  • Tradutor integrado

CONTRAS

  • Diagramação com erros em alguns sites
  • Apenas para celulares Lumia

Muito bom
8

Nokia Xpress é um navegador para Lumia e Windows Phone cuja missão principal é permitir que você visite páginas web com o menor consumo possível de recursos: dados, bateria e tempo

Mais rápido e com menor consumo de dados

Segundo os desenvolvedores do Nokia Xpress, com o browser você pode economizar até 90% do uso de dados por página. Isso é possível graças aos servidores do programa, que comprimem a informação para mostrá-la mais rápido, semelhante ao Opera Mini no Android.

Se já não fosse o bastante, o Nokia Xpress aproveita as características do Windows Phone para apresentar atalhos rápidos no estilo tiles, um modo Magazine para você visualizar as páginas com melhor diagramação e um leitor RSS integrado de muito bom gosto.

A busca rápida do Bing, o armazenamento de páginas sem necessidade de conexão e a tradução imediata em dez idiomas são outras das vantagens que fazem do Nokia Xpress o navegador mais promissor para os celulares Lumia.

Um navegador minimalista

Nokia Xpress é um navegador muito cômodo de se usar. É minimalista e otimiza bastante o espaço do celular para mostra a maior quantidade de informação possível.

O único defeito que detectamos foram algumas falhas com determinadas páginas. No Facebook, por exemplo, algumas vezes o botão Curtir não aparece. Fora isso, trata-se de um navegador sóbrio, sem grandes destaques mas muito eficaz.

Alternativa ao Explorer

Com a ausência do Firefox e do Chrome para Windows Phone, o Nokia Xpress aparece como uma série alternativa ao Internet Explorer. É minimalista, excessivamente simples algumas vezes, mas é exatamente isso que permite que o app economize bastante no consumo de dados e de bateria. Em nossos testes a economia foi visível - mas não tanto como afirma o autor.